sexta-feira, 19 de junho de 2009

Principios Pedagógicos

Princípios Pedagógicos Norteadores da Escola Municipal Profº Nilo Pereira

Concepção de Homem/Mulher
Sujeito de sua história, agente construtor e criativo; através da consciência de seus direitos e deveres, exerce sua cidadania.

Concepção de Sociedade
A má distribuição de renda da nossa sociedade dá origem a uma divisão de classes sociais, onde predomina a exploração e a miséria. Por essa razão, idealizamos uma sociedade onde todos exerçam os seus deveres e também tenham garantido os direitos de: igualdade, fraternidade, trabalho com justiça social.

Concepção de Escola Pública
Deve garantir ao aluno a complementação dos conhecimentos acumulados e sistematizados pela humanidade, promovendo de forma sistemática o desenvolvimento integral do educando em nível físico, cognitivo e sócio-político, colocando como centro do processo ensino aprendizagem as relações homem / natureza, as relações de trabalho e entre os homens, numa perspectiva de reconstrução das relações ecológicas em que homem e mundo se integram.

Concepção de Educação
Como produto de interação entre os homens, deve contribuir para o processo de transformação social, política e econômica, utilizando ações que favoreçam a auto – estima, a criatividade e a construção do saber, estimulando os princípios de solidariedade, cooperação, ética, igualdade e justiça social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário