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PROJETO: EU ME VEJO EU ME AMO
É ASSIM QUE EU ME VEJO
BELEZA INTERIOR
Eri Paiva
Eri Paiva
Beleza interior tem
Quem faz acontecer o bem,
Nos seus gestos, nos seus atos,
Nas palavras, no semblante,
Ou nas relações, de fato,
Também no sorriso, no olhar,
Nas opções, nas escolhas,
E em qualquer tempo e lugar...
Nos seus gestos, nos seus atos,
Nas palavras, no semblante,
Ou nas relações, de fato,
Também no sorriso, no olhar,
Nas opções, nas escolhas,
E em qualquer tempo e lugar...
OBJETIVOS
- Elevar a auto-estima da comunidade escolar através da observação da auto-imagem para a melhoria das relações interpessoais.
- Utilizar a imagem como instrumento de controle e conhecimento da violência facilitando a aprendizagem e a valorização social.
METAS
– Melhoria da auto-estima
– Valorização do cidadão
– Elevação da aprendizagem
– Conhecimento do corpo
– Respeito por si pelo o outro
PÚBLICO ALVO:
- 5º ao 9º Ano
- Módulos II, III, Iv e V
COMO SURGIU O PROJETO
Assisti no fantástico uma entrevista de uma escola na
baixada fluminense que apresentava baixa estima e grande índice de violência,
entre todos e na comunidade que a escola está inserida. Percebeu-se que a falta
da valorização do individuo enquanto cidadão, o desconhecimento do corpo o
abandono social gerando conflitos por ausência de toque e do respeito das autoridades
políticas/publicas gera a agressão social, a criação de galeras e gângster a
disputa do poder o tráfico.
A escola além de se instituir como instância de aprendizagem
de conhecimento e valores, bem como do exercício da ética e da razão, tem-se
configurado como um espaço de proliferação de violências, incluindo brigas,
invasões depredações e até de mortes.
“É um espaço em que
os alunos, em plena fase de desenvolvimento, se deparam com, constroem e
elaboram experiências de violências.
“A escola é um lugar
privilegiados para refletir sobre as questões que envolvem crianças e jovens,
pais e filhos, educadores e educandos, bem como as relações que se dão na
sociedade. É também nesse universo onde a socialização, a promoção da
cidadania, a formação de atitudes, opiniões e o desenvolvimento pessoal podem
ser incrementados ou prejudicados.”
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